Trial das Nações 2017 – Baiona

18:44



Olá pessoal!!
Dia 23 e 24 de Setembro realizou-se a mítica prova de trial, o Trial das Nações em Baiona. Onde junta todas as nações em que é agrupada pelos 3 melhores pilotos de cada pais, tanto masculino, como feminino.
A equipe feminina a representar Portugal fui eu, Sofia Porfirio, e a minha parceira Rita Vieira, e ficamos em 10ºlugar. Na equipe masculina foi o Diogo Vieira, Manuel Teixeira e Filipe Paiva, ficando em 9ºlugar.

Foi a minha primeira participação num trial das nações e foi um experiencia inesquecível. Fui com o objetivo de fazer o meu melhor e saí de lá satisfeita por ter feito zonas complicadas para o meu nível.


Dia 1 - Quinta feira
Dia de chegada a Baiona logo pela manhãzinha. Foi dia de montar a tenda portuguesa, ir ao briefing, treinar um pouco e ver as 15 zonas que tínhamos pela frente no fim de semana.




Dia 2 - Sexta feira
As verificações das motas estavam marcada das 8h30 até às 11h. De seguida fomos treinar mais um bocado para a zona de treinos porque depois seria a qualificação e apresentação das teams todas. 
As raparigas foram as primeiras a fazer a zona de espetáculo, sendo a Rita a fazer a qualificação em que ficamos num agradável e muito bom lugar 4º lugar. Já na team masculina, foi o Diogo a representar o país, ficando também muito bem qualificado em 5º lugar.
Depois disto tudo, fomos nos arranjar pois esperava-nos um cocktail as 19h com o intuito de agrupar as equipes todas e conhecermo-nos um pouco a todos.

Dia 3 - Sábado
Foi o derradeiro dia em que a equipe feminina entrou em ação. 
Tinhamos pela frente 15 difíceis zonas e estava super nervosa porque nunca tinha feito uma prova de tal envergadura, mas dei o meu melhor. Foi um dia espectacular em que eu e a minha parceira conseguimos ficar em 10ºlugar.

Dia 4 - Domingo
Ultimo dia. Foi o dia dos rapazes. Alcançaram o 9ºlugar, algo que nunca tinha acontecido durante tantos anos. Estiveram ao mais alto nivel!


Um grande obrigada à federação por me ter levado a representar Portugal, outro grande obrigada aos mochileiros incansáveis Javier Piñeiro e Manuel Vieira, foram sem duvida 5* para toda a equipa (a cereja no topo do bolo!). E claro também, um grande obrigada à Camara de Boticas pelo apoio e a todos os tugas que apareceram para apoiar o seu país, Portugal.



SPxxx

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe