1º Enduro Internacional Feminino

17:41



Hey pessoal!

Neste sabado passado, dia 12 de Novembro, decorreu a 1ª prova de Enduro Internacional só para mulheres. Já tinha referido no post anterior que iria fazer essa corrida e aqui está o meu feedback.

Éramos 55 pilotos pelo meio do monte. Nunca tinha visto tanta mulher a lutar pelo mesmo objectivo.

Cada dia que passa há mais mulheres a praticar este desporto motorizado o que me deixa muito contente porque nem tudo é para homens!






Fui o nr.1, fui a primeira a partir. Estava tãoo nervosa que nem imaginam!!

A minha 1ª volta foi uma desgraça... Penalizei 2 min. Não consegui gerir o psicológico e também fiquei com arm pump logo no primeiro ribeiro sendo obrigada a parar para não fazer asneiras.

Não desisti, dei tudo nas especiais para remediar o erro cometido na 1ª volta mas por apenas 38s não passei para além do 4º lugar.  Fiquei na mesma contente por ter ficado neste lugar pois estes últimos dois meses têm sido um furacão para mim. Não tenho tido tempo para treinar (mota e físico), a faculdade tem me tirado muito tempo mas dei tudo o que tinha!









Para além disto tudo, acho que foi uma prova espectacular. Foi uma iniciativa que chamou muitas mulheres. Os meus Parabéns à Mónica Perpétua  e ao Homero Rafael por todo o esforço para conseguirem por em pé este grande evento em que trouxe 6 nacionalidades diferentes para um único desporto.
Foi bom ter corrido com tantas mulheres de outros países. Deu para ver, comparar e aprender o andamento delas. Todas temos um jeito próprio de conduzir uma mota o que me deu mais vontade de perceber em que patamar estão as portuguesas.

O pódio estava constituído por 3 países diferentes. Portugal em 1º, França em 2º e Brasil em 3º. Tudo disputado ao segundo!
Apesar de estarmos a correr em "casa" foi um orgulho ver a bandeira Portuguesa  no ponto mais alto do pódio.







Agora é esperar pela data da próxima prova, 2º Enduro Internacional, e qual o país que irá abraçar esta grande iniciativa.


Até uma próxima!

Fotos de : One Shot Foto


SPxxx

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe